Vida aleatória

O dia da preguiça e o Google Trips – Dia 04

Sinceramente, férias pra mim sempre foram sinônimo de sentar na praia e a única preocupação era se entraria ou não na água! A única vez que viajei para uma cidade sem litoral foi para Foz do Iguaçu, onde tinha dia e hora contada pra tudo, amei a cidade, fiquei pouco tempo, fiz tudo que tinha que fazer e fui embora, em seguida emendei uma praia onde minha preocupação era observar o mar. Isso sim era descanso!

Agora me vejo em uma grande cidade, onde parece que há “obrigação” de ver tudo e fazer tudo! Desde quando cheguei minha mente não parou um minuto. Mas espera, estou de férias, então aproveitei a chuva de hoje para escrever por aqui, e ver o que aconteceu nesses últimos e corrigir algumas coisas.

Uma delas são os roteiros, como vim sozinha, me virei sozinha com tudo, usei o app Google Trips para fazer a maior parte do meu roteiro, e ontem em sua prova de fogo, ele deixou a desejar. Como simplesmente ele faz roteiro, não leva em consideração seus gostos pessoais e curiosidades.

Ontem (dia 3) tentei seguir “a risca” o que ele me sugeriu e não aproveitei totalmente o que os museus tinham a me oferecer…

Segui até o ponto 1 e depois pulei para o 5 (acho que no caminho passei pelo 4), pois eram atrações mais interessantes! Ou seja, ele indicou lugares incríveis, mas talvez tenha errado no tempo que eu ficaria em cada atração. Para hoje a sugestão tinha sido a seguinte:

O que aprendi, vou olhar com mais detalhes cada atração sugerida, e estimar o meu tempo! E como estudei vou tentar seguir o que está sugerido nesse dia 🙂

O app é bom! Mas não dá para generalizar os interesses de cada um e montar um dia perfeito!

Ah o que fiz hoje? Vivi como uma americana (kkkk, foi o que mais vi as pessoas fazendo pelo menos), sentei no café (do hostel) com meu notebook e escrevi… Afinal estava chovendo, e quis fazer um lazy day e me sentir de férias, pois afinal nada de obrigações nas férias, ainda mais em um lugar que ainda vou ficar 16 dias 🙂

E conheci a Michels… super loja de artesanato, nos meus planos estão conhecer uma maior ainda!!!

E agora, bora montar o roteiro do dia 5 e enfim pegar o transporte público!!!

 

 

 

You Might Also Like

Leave a Reply