Resenhas, Vida aleatória

Uma série 8 reflexões!!!

É assim que encarei a série sense8. Imagina do nada você descobrir que existem mais 7 pessoas conectadas a você de forma que vocês compartilhem conhecimento, sensações, medos e esperança? E isso tudo acontecendo em um mundo onde cada um está mais sozinho e mais frustado do que nunca, pois ao mesmo tempo que há milhões de pessoas ao seu redor, nada faz sentido. Bom eu me sinto assim em 99% do meu tempo, se você é diferente você é um sortudo/sortuda sem tamanho

1272607808219744141As 8 reflexões que tive nessa série foi basicamente observando como cada uma das personagens era introduzida

Capheus Van Damme, um compassivo motorista de van em Nairobi com um forte senso de justiça que está tentando desesperadamente ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe, que sofre de AIDS – Wikipedia

Van Damme, a simplicidade com que ele vê e faz as coisas é tocante. Vive em uma região muito pobre, não tem “ambições” (no sentido de ganhar muito dinheiro, ter um super carro e uma super casas, etc). A linha entre o certo e errado é tão tênue na vida do cara que chega a ser desesperador pra quem vê de fora!!!  Dois momentos dele na série me tocam muito:

Primeiro: um dos sensates “entra” na casa dele (bem humilde, sem tv, sem cama, sem conforto), mas encontra um TV de última geração, e basicamente o sensate pergunta “por que vocês investem em uma TV e não em uma cama?” E ele responde: “A TV te leva pelo mundo, enquanto a cama te mantem na favela” – Simplesmente eu fiquei sem palavras!!!

Segundo (SPOILER): em conversa com outro sensate sobre a morte, ele conta como foi se despedir da irmã recém-nascida, pois ele e mãe passavam tanta necessidade (sem casa e sem comida) que ela não conseguia produzir leite para alimentar a criança, e assim deixar a irmã para sempre no orfanato foi tão duro quanto a morte.

Sun Bak, filha de um poderoso empresário de Seul e crescente estrela do mundo kickboxing subterrâneo. – Wikipedia

Mulher bem sucedida, mas a sombra de uma sociedade onde o homem é o protagonista.

O momento dela é quando se encontra no kickboxing, ali é onde ela tem a válvula de escape e não importa se é homem ou mulher, no ring é onde ela tem o seu momento! O contraste entre a força e a submissão dela a uma promessa é surreal…O que fazer quando você se dedica para ter destaque, mas não o tem porque você simplesmente é você?

Nomi Marks, hacktivist e trans lésbica que vive em San Francisco – Wikipedia

Nomi tem o dom de escancarar os pré-conceitos das pessoas!!! Várias vezes me peguei durante os episódios tentando entender ela. E sabe o que descobri, que não me interessa entender ela, mas tenho que respeitar, pois a forma com que ela lida com a vida e com o amor são tocantes!!! Não importa a forma de amor, todo amor vale a pena!

Kala Dandekar, uma farmacêutica e devota Hindu em Mumbai contratada para se casar com um homem que ela não ama. – Wikipedia

Eu daria vários tapas na cara dela para acordar pra vida. Mas ela tem algo que eu não tenho e muitas vezes eu queria deixar a lógica de lado e simplesmente acreditar… Na fé. Kala é tão crente em sua fé em seu deus e nele vejo que ela encontra forças e respostas. Infelizmente, não é uma fé que eu tenha com tanta força ou que acredite tão cegamente. E sinceramente, as vezes eu gostaria de ter.

Riley Blue (née Gunnarsdóttir), uma DJ islandesa com um passado conturbado que a fez fugir para Londres. – Wikipedia

Nem todo mundo é o que parece! No início ela pode parecer a famosa VIDA LOCA, mas não é bem assim que as coisas funcionam. A dor que essa mulher sentiu me fez chorar e sofrer com ela até os últimos minutos da primeira temporada!

Wolfgang Bogdanow, um serralheiro de Berlim e arrombador, que tem questões não resolvidas com seu falecido pai e participa no crime organizado. – Wikipedia

Ahhh (suspiros). Esse cara que não tenho ideia de como pronuncia o nome. Só posso dizer que se o computador exalasse o cheiro dele, o cheiro seria de testosterona. O cara protagonizou uma cena que se eu estivesse com ele no momento, seria amor a primeira puxada de cabelo 🙂 . Ele literalmente está do lado errado, porém ele foi criado para aquilo! E mesmo assim você não consegue odiá-lo!

Lito Rodriguez, um gay não assumido espanhol, ator de telenovelas e filmes, que vive na Cidade do México. – Wikipedia

No início achei que ele fosse uma caricatura, porém fui muito além, como Nomi a homossexualidade dele foi explorada de uma encantadora, não eram dois homens estereotipados transando, e sim dois homens, e dois lindos homens diga-se de passagem … Lito foi uma caricatura de machão quando não estava acompanhado, o seu medo de perder a vida de aparências, chegou a fazer com que ele esquecesse do que ele realmente queria!

Will Gorski, um policial de Chicago assombrado por um assassinato não solucionado de sua infância. – Wikipedia

Viver a sombra de herói decadente não é fácil!!!

A maneira intensa que a série é exibida, sem cortes ou falsa moralidade encontrada na TV brasileira, me fez ver um pouco do que são as pessoas na essência, pra mim foi uma das obras de ficção que mais se aproximou em descrever uma pessoa de verdade.

 

Sense8-1x12

 

Falei, falei, mas pra mim a cereja da série foi quando eles interpretaram essa música. Nada me define tão bem como estou agora!

 

You Might Also Like

Leave a Reply