Vida aleatória

Minhas doces férias

Sei, as vezes eu deixo esse cantinho as moscas, mas dessa vez teve um motivo: minhas férias.

Fazia quase 4 anos que eu não saia da cidade de São Paulo, o apê consumiu todo o meu dinheiro, e para variar eu ia fazer o mesmo com o dinheiro dessas férias, mas estava quase enlouquecendo na cidade, então deixei algumas alterações aqui de lado e parti para viajar. Eis minha agenda:

  • Cataratas do Iguaçu – Lado Argentino
  • Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro e Itapu
  • Paraguai (falência  compras)
  • Arraial do Cabo – Praia do Forno
  • Búzios
  • Arraial do Cabo – Prainha
  • Arraial do Cabo – Mergulh0o
  • Arraial do Cabo – Praia Grande

Então antes de começar a parte bacana (fotos da viagem), vou explicar como me organizei.

Foz do IguaçuIMG_8938

Montagem “super profissional”  toscoshop feita pela minha irmã mais nova de 19 anos (kkkkk)

Minha viagem começou em 03/10, como já sabia da data com antecedência, pude aproveitar promoção de passagem aérea. Comprei as passagens pela azul saindo de Viracopos, pra quem mora em algumas regiões eles fornecem transporte até o aeroporto. Como comprei com antecedência o valor ficou aproximadamente 500 (incluso taxa de embarque)

Para hospedagem eu sou super fã da rede HiHostel. Você fica em um lugar legal por um preço camarada, para isso basta ser associado 🙂 . Nessa aventura fiquei no Paudimar Campestre, e valeu muito a pena, eles tem piscina, lanchonete (que serve almoço e janta) e um pessoal muito bacana, quando voltar para Foz com certeza minha hospedagem será por lá!

IMG_9043

Para os passeios, só fechei pacotes para o lado Argentino e Paraguai, o restante dava para fazer muito bem de transporte público.

De zero a dez, essa aventura merece uns 100, e logo posto as fotos.

Arraial do Cabo

Logo em seguida parti para o RJ, fiz uma parada estratégica em casa para lavar as roupas e jogar de novo na mala!

Para Arraial saia mais barato ir de ônibus (9h) escolhi uma viagem noturna para isso e a minha conclusão foi que o motorista tentou me matar de frio, eu não conseguia dormir de tanto frio, resultado cheguei em Cabo Frio (parada final do ônibus) com aquela sensação de febre e muito mal-estar,  mas como toda portadora de bronquite e sinusite preparada, a farmácia estava junto comigo e deu tudo “certo”. E na hora de pegar o transporte público até o Arraial, o cobrador esqueceu de me avisar onde descia e se não fosse uma outra viajante me avisar, eu com certeza teria voltado para Cabo Frio, o importante é que cheguei!

Como disse a hospedagem ficou por conta da HiHostel, dessa vez no Marina dos Anjos. Hostel tão bacana como o outro, mas de um jeito diferente!!!

IMG_9536

Lá eu vivi uma das maiores aventuras da minha vida: o mergulho, e tenho a impressão que será uma das minhas maiores paixões!

Eu esperava uma cidade diferente, não sei como explicar, mas quando fui na primeira praia do dia, vi que era perfeita! Não tinha o que mudar!!! Minha terrinha (nasci na capital do estado), acho que volto mais vezes…

E para variar muitas fotos tiradas!!! Uma sinusite atacada, mas tudo muito bem aproveitado!!!

Espero ter deixado vocês com uma pitada de curiosidade.

Bjs

 

 

You Might Also Like

Leave a Reply