Vida aleatória

Experiências novas

Você já pensou em fazer atividade física em uma sala aos 40ºC?

Pois é!?!

Apesar de estar fora de forma por uma simples questão que não me alimento bem, sempre busco alguma atividade diferente para me exercitar, nesse semestre dei uma parada no meu amado zouk estou enlouquecendo de saudades da dança de salão para encarar uma atividade nova e cheia de desafios: o Hot Yoga

A Hot Yoga consiste em aulas vigorosas de yoga, apropriadas para quase todos, desde o iniciante total até o praticante avançado.

Todas as aulas são praticadas em uma sala aquecida a cerca de 38ºC-40ºC. O calor ajuda a relaxar os músculos e as articulações, permite um alongamento seguro e mais profundo e promove a transpiração, que ajuda a desintoxicar o corpo.

A Hot Yoga foi criada para promover a saúde total do corpo por meio do equilíbrio e fortalecimento de cada um dos sistemas do corpo, tendo como meta prevenir e ajudar na melhora de doenças e lesões, além de limitar os efeitos do envelhecimento. As séries ajudam a fornecer sangue fresco e oxigenado para 100% do corpo – para cada órgão, osso, articulação, músculo, ligamento, tendão, tecido, fibra, veia, nervo e glândula.

HotYoga SP

Faz 2 meses que faço ao menos 2 vezes por semana.

Na primeira aula, achei que iria ter um troço! Wow, era muito quente, muito potente, mas momentos depois da prática, eu me senti tão relaxada, tão tranquila, que o meu primeiro pensamento foi “quando eu consigo voltar”  infelizmente o local não é tão perto do trabalho e nem sempre consigo chegar no horário. Hoje já sinto uma bela diferença na flexibilidade do meu corpo e no meu sono, pois com a mente limpa consigo descansar!

No meu local de prática, existem ao menos quatro estilos (Fix, Fierce, Classic e Bikram), devido aos meus horários, eu consigo frequentar mais as aulas de Bikram e classic. Na Bikram que é a aula que eu mais consigo frequentar, basicamente são 26 posturas feitas e 1h30. Pessoal, o negócio já é difícil e no início na sala quente fica mais um pouco, mas sempre melhora.

Asanas Bikram Yoga

E claro que após experimentar você encontra aquelas posturas que te desafiam. Eu quero muito que após esse período (fechei pacote com 6 meses) eu consiga fazer as seguintes posturas:

Origem foto

Essa eu ainda não consigo colocar o meu bumbum no chão, e enquanto não conseguir, eu não posso tentar deitar 🙁

 Origem foto

 

Nessa postura eu tinha problemas em conseguir pegar o pé, agora o meu problema é manter o equilíbrio segurando o pé, mas melhorou, acho que fazer algo parecido com essa foto será mais fácil do que a primeira foto, pois na postura anterior é uma limitação na abertura do meu quadril que pode demorar meses para chegar na posição certa, mas nada de desistir…

 

Aqui em São Paulo eu frequento o Studio Hot Yoga São Paulo que fica na Vila Madalena, dá uma olhadinha no site, tem um plano bem bacana para quem quer conhecer e se apaixonar (como eu).

Hot Yoga São Paulo – SP – Brasil
Rua Mourato Coelho, 755, Sobreloja
CEP: 05417-011 – Vila Madalena – São Paulo
Telefone: 4563-0205

You Might Also Like

Leave a Reply